Portões

7 dicas de como pintar portões de aço ou ferro

Iremos te mostrar 7 dicas ou passos para você poder fazer a pintura de um portão de ferro ou de aço. O mais importante em qualquer tipo de pintura, é o tipo de preparação que é feita nessa superfície;

1) Preparação da superfície do portão:

Em um portão de ferro, o ideal é descobrir se há pontos de ferrugem e tratar, fazendo um lixamento completo em toda superfície, mesmo que seja um lixamento superficial, apenas para criar ancoragem e fazer uma limpeza completa, se possível, faça uma lavagem um dia antes, em todo o portão.

2) Preparação do ambiente:

Tome muito cuidado em áreas que não podem ser pintadas. Por exemplos, pisos, paredes, móveis e objetos que tiverem próximos ao portão e principalmente se você for fazer uma pintura em que vai soltar névoa, toma muito cuidado para você não ter problemas com ela.

3) Preparação dos materiais para a realização da pintura:

Neste caso, as ferramentas, os acessórios e a tinta que não pode faltar, de preferência uma marca boa que seja esmalte a base de água. Por que esse cuidado? por ter vários benefícios, entre eles, agride menos o meio ambiente por ser base de água, não será necessário usar solventes como thinner ou água haas, além disso, não vai agredir suas ferramentas e suas acessórios de pintura. A secagem dele é muito mais rápida, não amarela, não precisa de aplicação de fundo, caso sua preparação seja bem feita. Depois da secagem, não tem cheiro e dependendo da marca pode ter cheiro agradável.
Procure por uma marca inteligente.

4) Preparação da tinta:

Deve ser homogeneizada e diluída, de 10% a 15% com água.

5) Cuidados na hora da aplicação da tinta no portão:

Seja no rolo, pincel, pulverizadora ou no compressor de ar, a sua aplicação precisa ser uniforme, muito cuidado para evitar excessos de tinta. Lembre-se, para deixa um acabamento e coberturas excelentes, são necessárias de duas a três de mãos com intervalo de duas a três horas entre elas.

6) Remoção do material de isolamento:

O ideal, é logo depois que você fez a pintura, você já venha removendo este isolamento para evitar que na hora de você tirar esse material de isolamento, você arranque também a película da tinta que já foi feita a aplicação do seu portão.

7) Cuidados no manuseio após a pintura:

Evite encostar em batentes, móveis, objetos e principalmente não abra seu portão algumas horas. O ideal é você esperar até o dia seguinte para fazer qualquer tipo de manuseio nesse seu portão.

Caso você queira pintar o seu portão, vale muito bem essa dica, caso contrário, temos portões de tubo industrial galvanizado, portão de metalão, disponíveis para sistema de correr e duas folhas de abrir, palanques de concreto medindo 15cm x 15cm para fixação dos portões. Conheça os nossos portões clicando aqui

ou fale conosco através do nosso whatsApp ou ligue para nós pelo 41 99962-3608 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posso ajudar?