Cercas de Arame Farpado

Como instalar cerca de Arame Farpado

É mais comum quando trata-se de cercamento agropecuário. É o mais indicado para utilização em regiões de montanha ou com difícil acesso. Pela viabilidade de instalação locais em curvas e desníveis sem que isso comprometa o esticamento da cerca, além do menor custo.

O arame farpado possui carga de ruptura que pode variar entre 250 e 350 Kgf/mm2. Essa característica faz com que o produto permita uma boa tensão durante sua instalação. A carga necessária para tracionar os arames é menor, por conta da presença das farpas que incomodam os animais, induzindo os mesmos a se afastarem das cercas.

Como montar a cerca de arame farpado.

Passo 1 – Marcações
Neste modelo, construiremos uma cerca com 1,40 m de altura. Os mourões mestre e contramestres serão fixados em buracos com 1,30 m de profundidade e os demais mourões com 0,80 cm de profundidade.

Passo 2 – Escavações do canto
Para iniciar a construção do canto, cave um buraco com 1,30 m de profundidade e com largura suficiente para deixar 10 cm de folga nas laterais entre a borda do buraco e o mourão – este buraco destina-se ao mourão central do canto, chamado de “mestre”.

Passo 3 – Fixação dos mourões do canto
Confira nível e prumo, e faça a fixação dos mourões mestre e contramestres com a terra proveniente das escavações.

Passo 4 – Retranca
Em seguida, prepare os mourões mestre e contramestres para a colocação de uma retranca que ajudará no travamento do canto.

Passo 5 – Fixação do morto
Utilize uma linha para medir o tamanho do arame que será usado para fazer o rabicho. Passe a linha pelo furo do mourão e leve-a até o fundo da escavação destinada ao morto.

Passo 6 – Rabicho
Desfaça as pequenas amarrações feitas anteriormente, e, com o auxílio de uma barra de ferro, faça a torção da corda do rabicho até sentir que o rabicho começa a tracionar o contramestre.

Passo 7 – Mourões intermediários
Com auxílio de uma linha-guia faça a marcação dos pontos onde serão posicionados os mourões intermediários. Faça as escavações com 0,80 cm de profundidade e com diâmetro suficiente
para uma folga de 10 cm nas laterais do mourão

Passo 8 – Instalação dos fios de arame
Com auxílio de uma régua, faça marcação dos mourões mestre, contramestre e intermediários, nos pontos onde deverão ser perfurados para a passagem do arame.

Passo 9 – Instalação dos distanciadores de cerca e
O procedimento para instalação dos distanciadores é o mesmo, tanto em cercas de arames lisos quanto em cercas de arames farpados.

Qualquer dúvida, nossa equipe está aqui para aconselhar e encaminhar um orçamento para o perfeito cercamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Posso ajudar?