Artefatos de Concreto

Construindo Muros Resistentes

Um Comentário

A primeira etapa da construção de muro se dá pela abertura da vala da fundação. A profundidade dela sempre depende do tamanho do muro e do tipo de solo do terreno, por esta razão, em alguns casos é preciso utilizar uma broca para abrir a vala.

Em seguida será preciso limpar o local da obra e marcar o lugar onde o muro será construído com piquetes de madeira. O próximo passo será o alinhamento, nessa etapa é preciso bastante atenção e cuidado para que o seu muro não saia torto.

Quando chegar o momento de levantar o muro da frente (faixada), o indicado é que a construção da calçada seja feita simultaneamente. Após esse passo, basta finalizar essa parte da obra com o piso da calçada.

Para a construção de muros os blocos de concreto de 10 cm x 20 cm x 40 cm são bastante eficientes. Mas, se desejar mais rapidez na obra, poderá usar as placas de concreto pré-moldadas para uma execução mais ágil.

A construção de muros com blocos de concreto precisam ser subdivididas em partes de no máximo de 2,80 m de comprimento, ou seja, sete blocos de 40 cm. Entre cada parte é preciso deixar um espaço de 20 cm, onde um pilarete de concreto armado será feito para travar o muro.

Tags:

One Reply to “Construindo Muros Resistentes”

  1. Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Posso ajudar?