Cercas de Arame Farpado

Cuidados para fazer uma instalação correta de arame farpado

Cercas de arame farpado são muitos utilizadas, principalmente pelos pecuaristas. Os objetivos são limitar ou dividir espaços e manter a segurança da propriedade.

Porém, por falta de atenção ou até conhecimento de como fazer a instalação de forma correta e segura é que alguns problemas acontecem. Neste post vamos passar 5 cuidados para você que está pensando em cercar seu terreno com arame farpado. Continue a leitura!

1 Defina o tipo de cerca de arame farpado

As cercas de arame farpado podem ser usadas tanto em áreas rurais como urbanas. São dois os modelos que você pode escolher.

– Cercas definitivas: aqui o objetivo é manter o produto por longo tempo. Pense em um arame altamente resistente em relação a carga de ruptura.
– Cercas temporárias: Aqui os arames podem ser mais finos e possuir menor carga de ruptura. Para ter menos trabalho e problemas futuros, construa a cerca de maneira que venha a facilitar a desmontagem e até uma nova utilização do material.

Algumas características do arame farpado:

– Um arame farpado tende a suportar cargas entre 250 e 350 kgf
– As cercas de arame farpado são mais eficientes e duradouras
– As farpas afiadas e separadas asseguram que os animais não venham sobre a cerca e invadam outros territórios.

Ao definir que arame usar, procure conhecer o diâmetro dos fios, que vão desde 1,60mm até 2,00mm. Para isso tenha em mente qual o objetivo da colocação da cerca, seu tempo de uso e a durabilidade que você espera ter.

Em áreas rurais, as cercas são destinadas, em sua maioria, para animais que podem ser de pequeno a grande porte e que tem muita força, o que, necessariamente, levará você a escolher um fio mais grosso, que resista a impactos de alta intensidade.

Leve em consideração, também, características fundamentais como quantidade de fios e espaçamento entre eles. Outro ponto importante é analisar a espécie, o peso dos animais e a lotação do território.

2 Avalie a topografia do terreno

Conhecer a topografia do local, bem como, o perímetro exato onde a cerca de arame farpado será instalada é essencial. Áreas com relevos e possíveis obstáculos, como pedras, barrancos e rios, dentre outros, vão demandar técnicas e materiais específicos na instalação.

Quando se trata de cercar o território dos animais é muito importante delimitar os espaços onde eles ficarão, em que lugar ficará a água, avaliar futuras construções, pense a longo prazo.

3 Adquira arame de qualidade

Pensar no produto, marca e o fornecedor fará toda a diferença, não apenas a longo prazo, mas para a instalação. Com o constante avanço da tecnologia, é possível encontrar no mercado opções que duram mais.

Para que você consiga efetuar uma correta instalação a qualidade do material é indispensável. Produtos de procedência duvidosa não só podem dificultar o processo de instalação como também podem prejudicar a estrutura da cerca, tornando-a pouco resistente com o passar do tempo.

Por isso, para que esta etapa ocorra dentro do planejado, procure no mercado por uma opção de cerca de arame farpado de qualidade.

4 Verifique os equipamentos e acessórios para a instalação

Para que a instalação da sua cerca de arame farpado seja feita da forma correta outra questão essencial é verificar todos os equipamentos e acessórios necessários.

Na instalação você irá precisar de ferramentas tanto para fazer os buracos para os palanques, como para esticar os fios de arame farpado. Entre eles podemos mencionar os grampos, o esticador, martelo e a máquina de esticar.

É fundamental que você tenha em mãos todos os equipamentos e acessórios necessários para que essa etapa seja realizada de forma adequada e você obtenha uma cerca de qualidade.

5 Conte com o auxílio de uma equipe capacitada

Contar com profissionais qualificados neste momento é primordial. Não apenas pelo fato de que eles irão efetuar todo o processo de instalação com qualidade e precisão, mas porque isso irá trazer mais agilidade, economia de tempo e a certeza de um trabalho bem feito, além da segurança do seu patrimônio.

Essas dicas que apresentamos é com o intuito de que realmente você consiga efetuar a instalação da forma correta. Contudo, nós sempre indicamos que, se for possível, sejam contratados profissionais.

Eles não só realizarão a instalação de forma ágil e com qualidade, como poderão te auxiliar na escolha do melhor material para o cercamento do seu terreno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Posso ajudar?