Mourão de Concreto

O que são mourões?

Você já se perguntou qual o nome das estacas que sustentam uma cerca? Chamam-se mourões. E eles podem ser feitos de madeiraaço e concretoretos ou inclinados, dependendo da necessidade do projeto.

Disponíveis em diversas espessuras e alturas, podem contar com estruturas complementares, como os mourões esticadores, que servem para os cantos dos cercados e conferem mais firmeza ao conjunto. Em estruturas de concreto, por exemplo, os mourões esticadores são complementados por escoras, também em concreto, posicionadas em um ângulo de 90° em relação ao mourão de canto.

Um cuidado importante na hora de projetar as cercas é calcular o espaçamento correto entre as estacas. Isso depende do tipo de material utilizado: em peças de concreto, o usual é espaçar os mourões em cerca de 2,5 m. O espaçamento também pode variar dependendo do que se pretende cercar e do tipo de cercamento utilizado.

Mourão de concreto: ideal para construção de cercas

Os mourões de concreto são peças pré-fabricadas, também chamados de palanques. Normalmente são utilizados em construções residenciais, industriais ou rurais, como sítios, jardins, chácaras e áreas para cercamento de animais. Sua principal vantagem é a resistência, em comparação com outras soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Posso ajudar?